Contato: +55 27 3743 3155

A Fazenda

Nossas atividades respeitam a preservação, o ambiente e seguem uma filosofia natural dentro da tradição dos costumes locais.
Somos os pioneiros na introdução da raça SINDI no Estado do ES. Empregamos as tecnologias mais modernas do melhoramento genético, da criação e reprodução bovina.
Estamos localizados no município de Colatina, Estado do Espírito Santo, a 22 km da cidade, no Distrito de Ângelo Frechiane. Com uma área de 364 alqueires, dedica-se a criação de gado de corte e leiteiro, possui também áreas agricultáveis de café e cacau. A Fazenda iniciou suas atividades agropecuárias em 1997, com a criação de gado Nelore PO e LA, dois anos depois em 1999 o proprietário Paulo Cezar Gallo, com uma grande oportunidade que surgiu teve a possibilidade de iniciar a criação do gado GIR Leiteiro (Mocho) que com o passar de alguns anos, com o avanço da raça passou a produzir o GIR Leiteiro Padrão e Mocho e o Dupla Aptidão (Raça que obtivemos muito sucesso). Além de produzir animais PO da raça GIR Leiteiro, fazemos o cruzamento com Holandês, para obter a Girolanda F1. Em 2004 iniciamos a criação de Gado Guzerá (Leiteiro e Dupla Aptidão), com a aquisição de 50 exemplares da raça. Hoje já produzimos o Guzolando através do cruzamento da vaca GUZ com o touro HOL.

No ano de 2009

Com uma visão para o futuro, resolvemos ser pioneiros em criar a raça SINDI no Estado do ES, através de uma parceria com um criador do Ceará. Também em 2009 adquirimos 10 matrizes HOLANDESAS PO para fazermos o cruzamento inverso obtendo assim GIROLANDO F1. Já em 2013 a propriedade iniciou a seleção do SINDIOLANDO (SINDI X HOLANDES) e SINJE (SINDI X JERSEY), com intuito de estar oferecendo ao mercado animais rústicos, compactos, de boa produção leiteira e á baixo custo. A Fazenda hoje trabalha com um rigoroso calendário sanitário, para que os animais sejam submetidos aos trabalhos utilizados, dentre eles, a Inseminação Artificial utilizando sêmen sexado e convencional, além da Fecundação In Vitro (FIV). Uma etapa do processo de seleção genética das fêmeas é o Controle Leiteiro para que possam ser aprovadas por suas respectivas associações, sendo posteriormente incluídas na bateria de doadoras de embriões para produção própria de animais para o rebanho e para a venda de genética.


 

Em 2014

A Fazenda em parceria com a franquia do Cenatte Embrioes do Espirito Santo, a empresa FIVET Biotecnologia em Reprodução Animal Ltda, antiga WERTHIGEN Biotecnologia, criou uma central de bezerras, onde os embriões produzidos no laboratório são implantados nas receptoras da central, estas permanecem todo seu período gestacional e de aleitamento na propriedade, possibilitando que as bezerras sejam monitoradas e suplementadas todo o período de crescimento ate o momento da apartação, que se da a partir dos 6 meses ou 180 kg de peso. Esse projeto se tornou essencial para a maior parte dos produtores da região, desde pequenos produtores rurais a grandes, pois todos têm a garantia da entrega de um animal sadio e fora do período de risco, que é a fase inicial do animal. Todo esse serviço é prestado a um custo justo e que tem sido bem aceito no mercado. A Fazenda durante o ano participa de várias feiras de Agro negócio (Pro genética), exposições e leilões, percorrendo todo o Estado do ES além de regiões vizinhas com MG, BA e SP. Possuímos também outra propriedade, onde é feito o crescimento dos animais de corte, sendo a maioria composto de cruzamentos. Os machos quando alcançam o peso médio estabelecido, são trazidos para a Fazenda São Francisco, onde é feito o acabamento em confinamento, para serem destinados ao frigorífico. Já as fêmeas quando alcançam o peso ideal para reprodução, também são trazidas para entrarem em trabalho na central de receptoras. Nosso rebanho e a produção atual são a testificação positiva da qualidade do gado de sua rusticidade, fertilidade, produtividade e rendimento.